Voltar

Gisela Motta
e Leandro Lima

Gisela Motta e Leandro Lima

Quem chegar ao Largo da Batata durante a 7ª Mostra 3M de Arte Digital irá deparar-se com um órgão de tubos de aço galvanizado, semelhante ao de uma igreja, feito com 35 kits de escapamentos, que incluem curvas, silenciadores e conexões, montado pela dupla de artistas plásticos Gisela Motta e Leandro Lima. "Nossa obra é uma espécie de reclamação contra o culto aos carros", diz Gisela.

O dispositivo produzirá sons – ruídos de uma cidade caótica e afetada pelo excesso de automóveis, e visa a despertar o lado crítico do público que circula pela região.

A parceria de Gisela e Leandro remete aos anos de graduação em artes plásticas na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), concluída em 1999. Desde então lançam mão de linguagens que compreendem vídeo, fotografia, objetos e gambiarras, empregando padrões, medidas, estruturas e suas variações para criar situações altamente construídas. Das exposições individuais, destacam-se: "Anti-horário", Galeria Vermelho (São Paulo, SP, 2012), "In.Situ.Ações", Mamam no Pátio (Recife, PE, 2011), "Disque M para Matar", Galeria Vermelho (São Paulo, SP, 2010), "Sob Controle", Galeria Vermelho (São Paulo, SP, 2009) e "Foreign Element", Hiap Project Room (Helsinque, Finlândia, 2007).Participaram também de ersas mostras coletivas no Brasil e no exterior, como a 1ª Bienal Fin del Mundo, Argentina (2007); a 10ª Bienal de Havana (2009); e "A Arte e a Ciência: Nós entre os extremos", no Instituto Tomie Ohtake, São Paulo (2015).

Sobre o Artista

Orgão

Orgão