Alexis Anastasiou faz projeções na água, debaixo d'agua, em prédios, em montanhas como o Pão de Açúcar, no Cristo Redentor, em árvores, e até em icebergs na Antártida. Mas será na 7ª Mostra 3M de Arte Digital que ele fará pela primeira vez um trabalho com projeções simultâneas que estarão girando 360o sobre o mesmo eixo e lançarão imagens num raio de 150 metros.
Serão projetadas palavras e frases simples relacionadas à cidade que circulam na boca do povo. "A cidade que vai criar a obra e as palavras serão modificadas pelas superfícies em que circularão – prédios com janelas, laterais de prédios sem janelas, casas, será quase uma cocriação com o espaço urbano", completa.
Alexis Anastasiou, ou VJ Alexis, é pioneiro em vjing no Brasil – é mesmo tido como o primeiro VJ do país. Já esteve em ersos países e em suas viagens prioriza sempre o contato com a cultura eletrônica underground, além de apresentar seus trabalhos artísticos em forma de VJ sets, video mapping ou instalações multimídias em diferentes contextos. É fundador da VisualFarm, produtora brasileira pioneira no desenvolvimento de novas linguagens projetivas. Realiza projeções mapeadas em prédios e construções de grandes dimensões e também em espaços naturais – inclusive projeções subaquáticas e em icebergs na Antártica. Autor do livro "Mappingfesto – manifesto do mapping em São Paulo", em que trata de técnicas adquiridas ao longo de sua carreira, em busca de uma projeção carregada de tecnologia, sentimento, cores, luzes e formas.
Sobre o Artista