Banho de Grave – Vivian Caccuri e Thiago Lanis
Dia 11 de maio, 16:30 e 18h
Banho de Grave
Artistas do som, Vivian e Thiago têm a escuta como eixo de seu trabalho. Em Banho de Grave, dão voz àquilo que não vemos: as ondas sonoras, transformando o corpo em um amplificador da vibração das baixas frequências do áudio. Em conjunto com o público, que é convidado a deitar no tablado, os artistas manipulam um conjunto de subwoofers para massagear os corpos com faixas do espectro de som. Traga sua colchonete.
Vivian Caccuri é uma artista e musicóloga que vive no Rio de Janeiro, Brasil. Nos últimos quinze anos, Caccuri tem desenvolvido instalações, performances, desenhos e bordados que investigam como o som pode desorientar as experiências quotidianas, inspirar novas formas de vida e alterar as dinâmicas de poder na sociedade. A prática artística de Caccuri procura destacar os aspectos ativos mas pouco reconhecidos do som.
Thiago Lanis é um compositor e produtor musical nascido no Arará, uma favela do Rio de Janeiro. Convivendo desde a infância à pluralidade cultural das favelas, os bairros operários brasileiros com uma população maioritariamente negra, Thiago é um multi-instrumentista autodidata e profundamente inspirado pelos gêneros polirrítmicos da música brasileira, latino-americana e africana.